3 Dicas Práticas Para Atrair Clientes que Podem Pagar

Você também passa por isso? Muitas pessoas adoram o que você tem a oferecer, querem, precisam, mas não dizem SIM na hora de decidir…

Uma das minhas clientes vivia essa situação intensamente. Pessoas vinham, pediam informações, realmente se identificavam, mas não queriam pagar o valor que ela havia estipulado. Outros pediam por consultoria gratuita ou por um valor muito baixo. E ela estava prestes a encerrar seu negócio por causa disso.

Para nós empreendedoras, que investimos tempo, energia e esforço nos nossos negócios, é superimportante que sejamos pagas devidamente, porque senão, não existe negócio! Isso é lógico!

Hoje eu trago para você, 3 dicas bem práticas de Como Atrair Clientes que Podem Pagar, e mais, que pagam com um sorriso no rosto pelo que você tem a oferecer!

 

Dica #1
Crie uma reunião de decisão – de 30 a 45 minutos. É interessante que você crie um nome para essa reunião, que melhor combine com seu negócio. Pode ser Reunião de Avaliação, ou Conhecendo o Cliente, mas é importante que tenha um nome. Aqui no Success Club International nos chamamos de Próximo Passo Para o Sucesso, onde eu me encontro virtualmente com a cliente potencial, para saber o que ela precisa.

É importante que você tenha uma oportunidade de conhecer esse cliente potencial e avaliar se ele é seu cliente ideal ou não.

Dica #2
Crie perguntas genuínas, que lhe permitam saber sobre ele, justamente para saber se você pode ajudar essa pessoa ou não.
Mande para ela antes da reunião, para ela se preparar, e tenha certeza que ela lhe retorne com antecedência, para que você também possa se preparar. Atenção! Sem resposta, não tem reunião.

Por que? Porque isso economiza tempo e esforço para eles e para você. Principalmente para eles, pois você não quer disperdiçar o tempo dos seus clientes. Afinal, tempo é dinheiro, e você quer ser bem eficiente quando estiver se comunicando com eles.

Essas perguntas são muito importantes, você vai querer saber:

Qual é o problema?
Você já fez alguma a respeito?
O que você gostaria? Qual seria o resultado ideal para você, em 3 meses, 6 meses e 1 ano?

A sua intenção é conhecer o cliente, saber quais são os problemas e também o que ele quer como resultado, o que espera de você.

Mas nesse momento evite dar a solução. Porque se você compartilhar a solução com ele, neste momento em que ele está envolvido em lhe falar sobre o problema, você o jogará na zona da confusão! Você absolutamente não quer isso!

Dica #3
Coloque informações no seu material de marketing, site, blog, redes sociais sobre o seu cliente ideial. O cliente ideal é, não só aquele que precisa dos nossos produtos e serviços, mas aquele que pode e quer pagar por eles com um sorriso no rosto.

Uma coisa que eu sempre digo para minhas clientes é que quando os clientes tomam a decisão de comprar, eles estão dizendo SIM, não para mim ou para você, mas para eles mesmos, são eles que irão se beneficiar do uso do produto ou serviço. Então se mantenha focada, seu papel é ajuda-los nesse processo de decisão.

Ajude seu cliente a reconhecer os benefícios de seus produtos e serviços.

Veja como isso se aplica no seu negócio. Você precisa saber onde seus clientes ideais estão, o que eles já fizeram a respeito, e onde eles querem chegar. E colocar no seu material, para que eles possam se identificar.

Nós trabalhamos com mulheres de sucesso, com empresárias que são bem sucedidas, mas por algum motivo se sentem estagnadas, querendo crescer, ou fazer uma maior contribuição para o mundo. E isso está lá no nosso site, e quando mulheres de sucesso vêem isso, elas sabem que é para elas.

Quais são algumas dificuldades que você está encontrando para atrair seus clientes ideais – aqueles que pagam por seus serviços com um sorriso no rosto?

Estou curiosa para ler seus comentários aqui no blog!

Até nosso próximo encontro!
Muita energia de Sucesso para você!

Simone Mitjans

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