Como Manter a Sua Energia Alta Quando Nada dá Certo

De tempo em tempo parece que passamos por um furacão.

Nossos planos não dão certo, nossas vendas estão baixas, nossas clientes começam a surtar, as promoções não dão o retorno do investimento como nós queríamos, os colaboradores resistem em colaborar. O que a gente faz?

Já ouvimos muito falar sobre inteligência emocional. E quando trabalhamos para nós mesmas, liderando um negócio, é superimportante que estejamos com 3 coisas bem alinhadas: nossas ações, nossa mente e nossa energia. Os 3 quando alinhados nos permitem encontrar soluções mais rápido e mais fácil para os turbilhões da vida e do dia a dia.

Uma das coisas que eu gosto de fazer e de compartilhar com as minhas clientes, é ver se você consegue tomar um passo para o lado e se posicionar como se estivesse fora da situação. Só observando.

Nós temos nosso consciente, que é a parte de nós que faz as escolhas, nós temos nosso subconsciente que é parte onde estão arquivadas memórias e experiências do passado, e temos uma parte de nós que é pura energia, que só conhece tudo o que é vida, o que é completo e equilibrado. Então o meu convite é que você tome esta posição, e veja se consegue se retirar do caos, do drama que está acontecendo, como se você estivesse só observando, não participando.

Você vai ver que começará a se sentir diferente, mais confiante, mais calma. Pergunte-se: O que eu tenho que aprender? O que eu tenho que ver? Qual é meu próximo passo? Às vezes a resposta vem imediatamente, às vezes um pouco mais tarde.

Mas você precisa manter sua mente focada, fazendo uma pergunta para que você possa encontrar as soluções mais rapidamente.

Como líder, nós temos o papel e a responsabilidade de manter a nossa energia bem sólida, bem equilibrada, para podermos inspirar as pessoas que estão ao nosso redor a continuar, mesmo quando as coisas não vão como nós gostaríamos e como nós antecipávamos.

Eu estou curiosa para saber, como você reage quando você encontra um problema? Quando parece que está tudo bem e aí de repente vem os problemas, quando os turbilhões do dia a dia e do empreendedorismo batem à sua porta? Como você interage com você mesma? Quais são as coisas que você diz a si mesma? O que te ajuda a sair dessas situações e encontrar soluções?

Deixe seus comentários aqui no blog.

Estou supercuriosa sempre para ouvir de vocês!

Até nosso próximo encontro!

Até lá, MUITA energia de SUCESSO para você!

Simone Mitjans

2 comments for “Como Manter a Sua Energia Alta Quando Nada dá Certo

  1. Claudia AAndrade
    abril 30, 2016 at 12:10 am

    Simone , em alguns momentos onde meus planos fracassam fico furiosa comigo ,me sinto arruinada e torno a vida de quem está próximo um caos ! ,reclamo ,choro e fico irritada , me sentindo muito mal!

    • Simone Mitjans
      maio 11, 2016 at 12:16 pm

      Sei como você se sente, Claudia, isso é muito comum! O que eu aprendi a fazer é me conectar com as coisas que eu gosto, com os motivos que me levaram abrir meu negócio, até sentir pulsar aquela energia boa novamente! Faça isso, e depois me conte aqui se funcionou para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *