Defina o Perfil de Seu Cliente Ideal

Hoje nós vamos falar de uma estratégia muito importante e que eu percebo que é uma das coisas #1 que faltam para muitas clientes que chegam até mim.

A primeira coisa que você precisa fazer no seu negócio é definir o perfil do seu cliente ideal. A maioria das empreendedoras não sabe quem são seus clientes ideais. Isso acaba tendo um custo altíssimo em termos de esforço, dedicação e investimento no seu negócio.

 


Uma de nossas clientes chegou para nós, dizendo que estava muito insegura, que não sabia como divulgar um
 programa, o que ela falaria, com qual frequência abordaria. Ela sentia que incomodava as pessoas quando fazia qualquer comunicação a respeito da empresa dela, seja por e-mail, rede social, vídeos.

A primeira coisa que eu fiz, foi dar uma olhada na divulgação dela, no site, nas comunicações dela para os clientes. Eu assisti um vídeo e comecei a ficar superansiosa. Achei isso interessante e comecei a me questionar o porquê.

Eu me dei conta que a comunicação dela era generalizada, para qualquer pessoa. Mas quando nós conversamos, era visível que o perfil dos clientes para aquele programa era superespecífico: a prioridade deles é a família, são muito metódicos e também gostam de crianças. Logo, essas 3 qualidades eram essenciais para estar presentes na comunicação dela.

Ela então reformulou a linguagem, deixando bem claro quem mais poderia se beneficiar daquele treinamento. Quando ela me enviou, eu li – me passando por cliente, a energia era fantástica, eu fiquei tranquila, sabendo imediatamente se aquilo era para mim ou não.

Ou seja, o que ela fez também foi ajudar as pessoas que não são clientes ideais, que não vão se beneficiar do que ela tem a oferecer, para elas também não perderem tempo. Ela economizou tempo, esforço e dinheiro das pessoas que não são ideais para aquele produto, começou a atrair pessoas que são e passou a ficar muito mais segura e confiante, sabendo que o que ela tem a oferecer para aquele tipo de pessoa é exatamente o que eles querem ouvir. E quanto mais eles ouvirem melhor, porque é um tópico que eles estão superinteressados em saber.

Portanto, defina quem é seu cliente ideal, para que você possa comunicar com mais segurança e confiança e ajudar seus clientes a dizerem: “Isso é pra mim! Eu quero! Vou ligar pra ela agora!”

Coloca aqui embaixo, Quais são algumas características que você vê no seu cliente ideal?

Aqui no Success Club International, nós trabalhamos com 3 características específicas, onde definimos o perfil do cliente ideal minuciosa e detalhadamente para as pessoas conseguirem reconhecer, desejar e comprar rápido!

Até nossa próxima conexão!
Muita energia de sucesso para você!

Simone Mitjans

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