Usando o Marketing Como Uma Ferramenta Inspiracional

Marketing… como essa palavra incomoda empreendedoras que tem algo divino, maravilho e necessário para compartilhar no mundo e fazer uma contribuição positiva!

Você é uma delas?

Marketing me assustava também. Eu não sabia o que falar, não sabia como falar e o porquê falar.

Um dia estava participando de uma reunião de empreendedoras e sentei ao lado de uma mulher. Quando eu perguntei o que ela fazia, ela respondeu: “Eu faço as pessoas comprarem coisas que elas não precisam.”

Aquilo me deu um aperto no meu coração, como se ela fizesse algo que não era íntegro. E ela completou: “Eu trabalho na área de Marketing de uma empresa multinacional.”

Realmente a fama do marketing não é das melhores.

Mas eu quero convidar você a olhar o marketing como uma ferramenta que você pode usar para inspirar os clientes que – SIM – precisam, querem e desejam o que você tem a oferecer. “Marketing Inspiracional” é como eu chamo. O Marketing como ferramenta para inspirar as pessoas e ajudar você a cumprir o seu propósito, o propósito do seu negócio, de fazer um impacto positivo, fazer a diferença e ter algo que adicione mais energia divina na vida das pessoas.

Uma das nossas clientes vende equipamentos de fisioterapia. Eu perguntei para ela, qual a contribuição positiva que você oferece ao mundo através do seu trabalho? Ela disse: “Nenhuma.” Hummm Nenhuma… mesmo? O que acontece quando as pessoas fazem uma sessão de fisioterapia? Elas se recuperam de uma cirurgia, conseguem fazer coisas que elas não conseguiam antes, conseguem voltar a trabalhar, ter uma qualidade de vida melhor.

Ela ficou chocada ao perceber que o trabalho dela também tem um propósito e faz uma contribuição positiva na vida das pessoas.

Deixe o marketing ser uma ferramenta de inspiração. Inspire seus clientes de uma maneira saudável a ser mais, ter mais e fazer mais. Inspire os seus clientes a vir e usar o que você tem a oferecer. Não fique acanhada com o Marketing. Deixe ele te ajudar a atingir muitas pessoas que possam se beneficiar do que você tem a oferecer.

Marketing é como você compartilha seus talentos e tudo de bom que você tem a oferecer ao mundo lá fora!

Compartilhe aqui comigo, Como você se sente a respeito do marketing? Você está pronta para usar o Marketing Inspiracional? Para inspirar clientes e fazer uma contribuição positiva no mundo?

Até nossa próxima conexão,
Muita energia de sucesso para você!

Simone Mitjans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *