Usando a Energia do Carnaval Como Inspiração

É Carnaval!

Muitas pessoas estão empolgadas para cair na Folia, entrar nesta energia e celebrar esta festa tão grande!

Carnaval para mim sempre foi uma época onde as pessoas se liberam mais, se permitem mais, se expressam mais e saem das regras que lhes são impostas… A criatividade que é expressada no Carnaval é tremenda e fascinante – todas as fantasias, estilos de festas, todas as criações de dança, música, batidas de samba…

Hoje eu venho para conversar a respeito dessa energia e como podemos usá-la para nos inspirar no empreendedorismo.

Algumas pessoas gostam de participar dessa intensidade, das festas, assistir aos desfiles… Outras gostam de algo mais calmo, mais tranquilo. Eu, quando estava aí no Brasil, geralmente optava por passar um Carnaval mais tranquilo e por usar essa energia para me inspirar, como se fosse um momento para refletir onde estou, aonde eu quero ir, o que eu quero fazer durante o ano.

Eu não sei se você já ouviu falar, mas muitas pessoas vivem um tempo transformador nesses 3-7 dias. Elas se libertam, se expressam na maneira que elas realmente são, e isso desperta um click de que elas podem viver algo melhor.

Quem criou essa regra que entusiasmo precisa ser tudo ou nada? Não precisa! Não precisa ser só intenso no Carnaval. Por causa disso é que muitas pessoas extrapolam, vão muito além do que é saudável. Quem colocou a regra de que dançar é bom e trabalhar é ruim? Por que não pode ser bom dançar e também bom trabalhar? Quem colocou a regra de que estar no horário é chato? Quem criou a regra que só se pode criar sucesso com sacrifício?

Meu convite para você é: Vamos começar a questionar essas regras e criar uma energia mais leve, mais entusiasmada no nosso dia-a-dia? Isso é possível!

Se você está em uma época de reflexão e preparação para o ano, cheia de energia e alegria, me conte o que você tem em mente aqui nos comentários!

Um abraço, e lembre-se de usar essa energia de alegria e de entusiasmo no teu dia-a-dia.

Muita energia de sucesso para você!
Até nossa próxima conexão!

Simone Mitjans

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *