Descubra O que Uma E-Zine Pode Fazer Pelo Seu Negócio

Hoje eu trouxe uma estratégia para que você possa atrair mais clientes, convertê-los e também reter esses clientes ideais – aqueles que te pagam com um sorriso no rosto.

Nós sabemos que é muito mais difícil ficar correndo atrás de clientes novos. E nós não queremos fazer apenas uma venda, queremos ter aquele cliente a curto, médio e longo prazo.

Clientes novos, muitas vezes demoram mais para dizer sim a si mesmos, mas clientes que já disseram sim uma vez, que gostam de você, que estão familiarizados com o que você tem a oferecer, são os que vão continuar comprando de você. Por que então não manter mais e mais clientes assim?

A estratégia que eu quero compartilhar hoje com você é de sempre enviar um e-zine (eletronic maganize) – ou como conhecemos aqui no Brasil, email-marketing.

E-mail marketing tem má fama porque as pessoas têm abusado dessa ferramenta, comprando listas, enviando e-mails para quem elas não conhecem, adicionando pessoas nas suas listas por conta própria, sem perguntar antes.

Uma das minhas primeiras recomendações para você é NUNCA adicionar alguém na sua lista sem perguntar antes se a pessoa quer receber informação de você. E não mande spam.

Existem várias outras estratégias que eu uso para criar e aumentar a lista de pessoas que querem ouvir a respeito do que você tem a oferecer. Uma das coisas que é importante você saber, é que nem todas as pessoas que você faz contato estão prontas para dizer sim imediatamente. Então nós precisamos de um sistema de follow up (acompanhamento) para manter contato com elas, e enviar um e-zine semanalmente é uma das formas de estabelecer um relacionamento com essas pessoas.

Você pode enviar duas vezes por mês, ou uma vez por semana. Uma vez por mês é muito pouco. Você quer estar na frente dos seus clientes potenciais o mais frequente possível. O importante é que você faça! Se você envia uma e-zine por semana, isso quer dizer que você está na frente do seu cliente ideal 52 vezes por ano!

Não é tão importante o formato que você manda, mas a consistência e a frequência.

Um exemplo dessa magazine eletrônica é você estar aqui agora, recebendo dicas de marketing, de mindset, de energia, toda semana.

Engaje seus clientes ideais com diferentes tópicos, não envie apenas dicas, envolva-os, conte algo pessoal, uma viagem, uma coisa engraçada. Assim eles vão querer abrir seus e-mails sempre que chegarem na caixa de entrada!

Então eu gostaria de saber de você,
Quais TÓPICOS que você poderia compartilhar imediatamente com seus clientes em seu e-zine?

Escreva aqui nos comentários.

Até nossa próxima conexão!
Muita energia de sucesso para você!

Simone Mitjans

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