Como Impulsionar o Sucesso do Seu Negócio – Regra #2

Ser empreendedor é uma das jornadas espirituais mais profundas que podemos embarcar. Requer muita confiança, muita força e muita fé. Requer ousadia, fazer coisas que as outras pessoas não se dispõem a fazer, se expor, correr risco de ser criticada, de não alcançar os objetivos.

Mas a alma empreendedora vai mesmo assim, porque ela acredita que se não deu certo agora, vai dar mais tarde, se não está bem, vai ficar mais tarde.

Você está aqui para sonhar grande. Você está aqui para fazer um mundo melhor, da sua maneira. Eu acredito que todos nós chegamos aqui com uma missão de vida, um propósito, uma paixão. Com talentos específicos, interesses específicos, experiências de vida específicas que nos preparam para esta missão de vida. Observe ao longo da sua vida, como todas as suas experiências vem preparando você para o empreendedorismo.

Muitos empreendedores não se permitem sonhar grande. Eles sonham pequenininho e não estão fazendo o que precisam fazer para obter o sucesso que eles querem.

Muitos treinadores, inclusive muitos dos meus mentores dizem: “Você precisa sair da zona de conforto.” Mas é muito difícil e não é nem sustentável criar um negócio onde fiquemos só tentando eliminar o medo, forçando essa barreira da zona de conforto.

O que precisamos fazer é nos preparar a nível de energia, de marketing prático, desenvolvimento de negócio e mindset (programação mental). Quando nos preparamos, nós nos sentimos tão confiantes, tão seguros, nós ancoramos nosso propósito com nosso negócio, e a nossa zona de conforto expaaaande!

E quando vemos, nós estamos tomando mais ações, ações corretas, com intenção, alinhadas com nossas metas e com nosso crescimento, em vez de ficar agindo sem foco. Quando estamos alinhadas com nosso propósito o sucesso chega superrápido. Porque quando você está com a energia e mentalidade corretas e tomando as ações corretas não tem como não ter sucesso.

É muito fácil culpar a crise, o sistema, a economia, outras pessoas. Isso também não é sustentável, muito melhor é tomar as rédeas e ter controle do nosso destino.

E essa é a Regra #2, a “Necessidade de Ter Controle. O que acontece, é que nós justamente começamos nossos negócios porque queremos estar no controle! Isso é natural! Não tem nada de errado com você, mas você provavelmente tem tendências controladoras!

Eu também tenho, mas tive que tomar consciência de que se eu quisesse crescer, eu não poderia fazer sozinha. A mentalidade antes era “Se eu não fizer, ninguém vai fazer”, “Se eu não fizer ninguém vai fazer bem feito.” Alguns sintomas da necessidade de ter controle podem afetar o nosso sucesso de uma forma negativa, dificultar, limitar e bloquear nosso sucesso.

Tudo o que você quer, sonha, planeja, está disponível para você, o que faz a diferença é você conseguir ver as oportunidades que vão te levar lá ou não.

As suas regras estão te deixando ver oportunidades ou obstáculos? Algumas regras normalmente só nos permitem ver os obstáculos…

Nós somos controladores, geralmente por isso abrimos nosso negócio. Mas isso é bom, isso nos dá impulso de assumir riscos, ser independente seguir adiante nossa jornada de empreendedorismo. Geralmente essa necessidade de controle vem da nossa programação mental, originada em uma experiência que tivemos na nossa infância onde nós nos sentimos completamente fora de controle. Provavelmente nessa hora tomamos a decisão de tentar controlar tudo dali pra frente. Essa não é uma maneira de controle saudável.

Existe a necessidade de ter controle saudável e a não saudável.

Para um negócio ter sucesso nós precisamos organizar, planejar, executar e monitorar. Então há duas áreas do nosso negócio onde queremos ter controle – supervisão total.

A área #1 é a criação de produtos e serviços: é preciso ter controle do que está sendo criado para nossos clientes.
A área #2 é a parte de vendas: Você precisa ter controle nessa parte, porque é a parte que traz renda para o negócio e se não entrar receita, não tem negócio.

Nós todos aqui temos um propósito e se a base do negócio não estiver ancorada em nosso propósito, esse negócio não será sustentável. Nós seres humanos conseguimos entrar na energia sustentável quando nós estamos fazendo algo que nos realiza, que nos faz feliz, que toca nossa alma.

A nossa essência é a energia que sustenta todos os desafios, todos os problemas e as chatices do empreendedorismo. Se não estamos com nossos negócios ancorados em nosso propósito, provavelmente não teremos paciência para fazer o que precisamos fazer e acabaremos procrastinando, arrumando desculpas.

A nossa mente gosta de ter um comando. Nosso coração comanda a mente. Quando nosso propósito de vida está bem claro, aí sim temos clareza nas nossas metas e a mente executa, afiada e nós começamos ver as pessoas, situações oportunidades corretas que vão nos levar aonde nós queremos chegar.

Será que você sofre dessa Regra #2? Então deixe-me fazer umas perguntas para você:

Você tem dificuldade de confiar nas pessoas? (seus clientes também!)
Você não tolera que outras pessoas dirijam?
Você tem necessidade de fazer tudo sozinha? (se eu não fizer não sai direito…)
Você tem dificuldade de sentir que está errado?
Você tem necessidade de chamar a atenção?
Quando tem uma festa, você tem a tendência de assumir o comando e planejar tudo?
Você fica entediada de ouvir outras pessoas falar? Ouvir as pessoas falarem te dá tedio?
Você sai de férias com todas as atividades planejadas?
Você tem a tendência de saber o que é melhor para os outros?
Você não gosta que toquem nas suas coisas?
Você tem tendência a ser perfeccionista ou muito crítica consigo mesma?
(assim como você é crítica com os outros, você é crítica consiga mesma)
Se você está num relacionamento, você gosta de saber onde seu companheiro(a) está o tempo todo?
Você tem medo de perder algo, alguém?
Você interrompe as pessoas que estão falando?
Você é cabeça-dura?
Você se irrita fácil?

Aí estão algumas maneiras que a necessidade de controle aparece na nossa vida. Nossos condicionamentos.

A maneira como fazemos uma coisa, é a forma como fazemos tudo. Se você tem um problema na sua vida pessoal, provavelmente esse problema se alastra para todas as outras áreas da sua vida. Mas não tem certo ou errado. Nós queremos usar essas energias a nosso favor! Não contra nós. E não há pior inimigo do que nós mesmos nessa jornada de sucesso.

Eu era assim. E uma das coisas que me ajudou muito é saber como eu sou unicamente configurada para ter sucesso e onde estão minhas potencialidades e minhas vulnerabilidades. Quando nós sabemos quais são essas energias, nós temos estratégias para lidar com elas. Qual energia que usamos na liderança, em vendas, no marketing que vai favorecer nossa jornada de empreendedorismo. Quando estamos preparadas o caminho é muito mais fácil, alegre e muito mais leve!

Até nossa próxima conexão!
Muita energia de sucesso para você,

Simone Mitjans
Master Success Mentor

P.S. Quer saber como você é unicamente configurada para tomar decisões e ter sucesso? Então peça aqui seu Design Humano gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *