Etapas do Empreendedorismo – Onde você se encontra?

O que acontece com os empreendedores? Por que muitos empreendedores não estão sonhando grande? O que está acontecendo?

Eu sempre tive a fama de ser muito sonhadora e honestamente é a única maneira que eu vejo de conquistar meus sonhos. Eu sou muito estratégica e muito prática também. Mas pé no chão não tem muito a ver comigo, não. Por isso eu trago para meu time pessoas que sejam mais realistas, para equilibrar essa energia. E eu só compartilho meus sonhos com pessoas que eu confio, que ganharam a credencial para sonhar comigo.

Então eu quero apresentar para vocês as etapas diferentes do Empreendedorismo, para você reconhecer onde você se encontra, onde suas amigas se encontram, com a intenção de facilitar o entendimento dos desafios de cada fase.

 

12499082_10207768414463817_1321415092_o

Etapa #1 Crescimento: A primeira fase é a das pessoas que estão começando do zero, ainda estão questionando se empreendedorismo é para elas ou não, ou começaram há pouco e ainda estão vendo como conquistar clientes, como organizar as informações sobre os produtos e serviços que tem a oferecer. Um dos maiores desafios é a dúvida se você pode ter uma renda boa fazendo o que você ama.

Etapa #2 Transição: Depois vem a fase da transição. Você tem o seu trabalho, trabalha uma parte do dia e nas horas vagas cria o seu negócio. A fase de transição e como se você estivesse em um trapézio, balançando para frente e para trás, com medo de deixar a “segurança imaginária” de um emprego. “Será que vai dar certo? Será que eu vou fazer o suficiente para manter o meu estilo de vida? Por onde que eu começo?” É uma fase que requer muita energia de coragem, confiança e fé.

Etapa #3 Expansão: A outra etapa é onde você está fazendo em torno de 50 mil reais por ano e não está obtendo os resultados rápido como gostaria. Está em dúvida se está no caminho certo, fazendo a coisa certa, se tem as estratégias certas, o planejamento certo, se você precisa mudar de caminho ou implementar algo diferente.

Etapa #4 Multiplicação: O próximo nível são aqueles que já estão fazendo mais ou menos 100 mil reais por ano, mas estão trabalhando muito, e questionando se vale a pena. Isso está custando muito caro – o preço da sua saúde, dos seus relacionamentos, das suas horas de lazer. O preço que você está pagando está muito alto pelo retorno que você está tendo.

Então me conta, em qual etapa do Empreendedorismo você está? Quais são os desafios que você vem enfrentando? Com quem você compartilha seus desafios de empreendedora?

Me conta aqui nos comentários!

Muita energia de Sucesso para você!
Até nosso próximo encontro!

Simone Mitjans

1 comment for “Etapas do Empreendedorismo – Onde você se encontra?

  1. março 11, 2016 at 3:01 pm

    Estou claramente na fase de transição: contando com a sabedoria de Simone Mitjans, estou fazendo dessa fase um grande aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *