Como Lidar Com Clientes Abusados

Vamos ser sinceras! Sempre tem aquele cliente que é abusado!

Clientes que perturbam, que parecem que nada do que você faz é o suficiente, sempre querendo mais e mais de você. Sei que no início do nosso negócio estamos empolgadas para oferecer o nosso produto, e queremos mais e mais clientes. Então há uma tendência a oferecer muito mais do que deveríamos, e não criar limites com os nossos clientes. Com o passar do tempo, acabamos nos vendo numa situação de areia movediça – afundando, apesar de muito esforço!

Então hoje eu quero compartilhar com vocês algumas dicas que nos implementamos aqui no Success Club International, e te convido a ver como você pode implementar também.

Por que nós queremos isso?

 

Porque esses são os clientes que abusarão de você, que não tem limites, que não saberão quando parar. E você vai sentir que fez muito, e acabará chateada, porque ainda assim ele não ficou satisfeito.

Eu tinha uma cliente que disse: eu faço esse serviço para você, e você tem manutenção ilimitada, pode me ligar quando você quiser, pelo tempo que você quiser. Eu estarei disponível. Isso é interessante! Porque eu tenho consciencia, e não farei isso. Mas há pessoas que não tem essa consciência e vão encontrar situações para usar todo esse tempo que você disponibiliza.

Então você quer estabelecer alguns limites.

Nós, aqui, disponibilizamos um número para mensagens por Whatsapp, que é a principal linha para contato com a gente, e disponibilizamos um endereço de e-mail aqui no blog (no final da página). Informamos o prazo para nosso retorno de até 48 horas (geralmente é em menos de 24 horas, porque valorizamos cada um de nossos clientes, mas é importante se dar prazo maior). Sugerimos que você também informe seu horário de funcionamento.

Eu tinha outra cliente que ficava orgulhosa de dizer que os clientes dela poderiam encontrá-la 24 horas por dia. Isso acabou afetando a saúde dela, os relacionamentos dela. Imagine, ela estava em um almoço com o namorado, o telefone tocava… era muito ruim.

Então você quer estabelecer esses limites no relacionamento, desde o início. Porque isso também te posiciona no mercado de uma maneira que você se respeita e se valoriza, e você coloca essa energia lá fora, consequentemente clientes que te respeitam e valorizam, são os clientes que você vai atrair.

Meu convite: me deixe saber, comente aqui:

De que maneira você já permitiu que clientes abusassem de você – E que você não vai tolerar mais?
Quais os resultados que você gostaria de ver no lugar?

Até nosso próximo encontro,

Muita energia de Sucesso pra você, sempre, sempre, sempre!

PS: Deixe-me fazer uma pergunta: você conhece alguma empreendedora que sofre com clientes abusados? Então vamos ajudá-la? Faz um favor, compartilhe esse post com ela agora, com muita energia de amor, carinho e sucesso, ok? Nós somos gratas por você ter decidido trazer a sua energia maravilhosa para o Success Club International. Continue iluminando o mundo com sua energia!

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